Reflexão da noite - Aquele que muito amou...


Aquele que muito amou...


" 37 E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; 38 E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
47 Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. 48 E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados."

Lucas 7:37-38 / 47-48

Esta é uma história tocante. Uma mulher que não tinha nenhum mérito de "pureza"! Pelo que as Escrituras nos contam, ela não tinha uma vida muito correta, por isso é identificada como "mulher pecadora", e o fariseu também a chama assim. Seus pecados eram visíveis, mas seu coração, apenas Jesus podia ver. Ela mostrou o que realmente estava em seu coração ao realizar essa atitude. Sua vida de pecados era uma prisão da qual ela não conseguia escapar, mas ela honrou o Senhor derramando sobre Ele o melhor que tinha (e que não era barato). Quando ela fez isso, demonstrou grande honra a Jesus, e Ele a libertou, perdoou e a honrou de volta.

O que aprendemos aqui é que para honrar a Jesus devemos apresentar o melhor que temos, que nossos erros e pecados não são impedimentos, muito menos desculpas para não nos aproximarmos de Cristo para honrá-lo. Ao fazer isso, você receberá o perdão de Deus, mas se não O honrar, você será apenas parte de um público que observa as coisas acontecerem sem participar do milagre.

Portanto, desejo profundamente que você entregue o seu melhor "perfume", que é a sua adoração verdadeira, sincera e intensa para Jesus, e assim, você experimentará mais da Graça renovadora e libertadora de Deus.

Que Deus te abençoe! Um sábado de paz e bênçãos para você e tua família, em Nome de Jesus!


Por Rogério Filho

Visite nossa igreja! Igreja Metodista em Dom Bosco - Rua Epitácio Pessoal, 177,
Dom Bosco, Volta Redonda - RJ.

Nenhum comentário: